Gabriel Fidel, parlamentar da Argentina, quem apresentou a moção de expulsar ao (ex) Parlamentar José López por falta de decoro se soube do tema, “reacionei primeiro como cidadão e reacionei também como Parlamentar”. Entrevistado por TVPARLASUL durante a XL Sessão Ordinária, o Parlamentar Fidel considera importante a expulsão por unanimidade alcançada no Plenário. “Os corruptos não só tem que ir presos, também tem que devolver o dinheiro que roubaram”.
Durante a XL Sessão Ordinária, o Parlamentar se referiou à necessidade, de que o PARLASUL se enfoque nos temas que são mais importantes para a região, “a discussão que está tendo o MERCOSUL com outros grupos do mundo, a necessidade de aprofundar o processo de integração”.
Enquanto à situação da Venezuela, ele manifestou sua preocupação pela violação dos DD.HH., e a crise alimentaria e social que vivem ali. Não vê um funcionamento normal das instituições. “Nós queremos que a Venezuela siga sendo parte de nosso bloco, queremos que a Venezuela siga sendo uma parte ativa”. Mas ele considera que o MERCOSUL tem que discutir se Maduro está em condições de presidir o bloco.
TV PARLASUL – db – as