Seminário ?Cultura e Protagonismo Social na América Latina? contará com a presença do PARLASUL

Nos próximo dias 3 e 4 de setembro será realizado o Seminário: “Cultura e Protagonismo Social na América Latina”, no marco do Festival Internacional de Teatro, no Auditório II do Museu da República, na cidade de Brasília, Brasil, começando suas atividades  a partir das 8h30 da manha.

Este evento contará com a presença de vários Parlamentares do MERCOSUL, como Mabel Müller, da Argentina, Dr. Rosinha e Marisa Serrano, pelo Brasil, e Mirtha Palacios, do Paraguai, e, junto com eles, importantes figuras da cultura, como o ex-Ministro de Cultura do Brasil, Gilberto Gil.

O organizador deste evento, Sr. Edélcio Vigna, do INESC (Instituto de Estudos Socioeconômicos) ressaltou a importância do evento dizendo “O INESC avalia que eventos que dizem respeito ao PARLASUL são de extrema importância. Funcionam como mecanismos de propagação do parlamento para a sociedade civil e elementos de informação sobre o seu funcionamento e a sua composição. Esses eventos tem buscado responder algumas perguntas clássicas: Para que servem os parlamentares do MERCOSUL? Quanto vai custar as eleições para o PARLASUL? E a mais importante: Como vamos votar?”

Este seminário é o primeiro de três que se planejam realizar, sendo este o primeiro, aquele que lhe segue será realizado em São Paulo e finalmente o último acontecerá em Buenos Aires, Argentina, um processo no qual as organizações da Sociedade Civil acompanharão em todas suas etapas e como tal funcione como um instrumento de mobilização do segmento cultural.

O objetivo deste Seminário é debater e gerar material capaz de se converter em uma legislação para o MERCOSUL em principio, e logo se procurará converter em uma legislação para toda a região da América Latina, sendo um objetivo de fundamental importância para o grande crescimento da sociedade, uma vez que a cultura é o primeiro elemento de integração entre os povos.