Observatório Energético do Parlamento do MERCOSUL

Durante a próxima Sessão Plenária do PARLASUL, se tratará o Projeto de Disposição que constituiria o Observatório Energético do Parlamento do MERCOSUL, em vistas da importância estratégica que os assuntos energéticos refletem para o desenvolvimento da Sociedade e seus habitantes.

Este Observatório elaboraria propostas, diagnósticos e relatórios que serão considerados e estudados pelo Plenário do Parlamento. Considera-se fundamental para o correto desenvolvimento social e econômico uma consolidação nesta temática e que redundaria por sua vez em atenuar as existentes assimetrias presentes entre os países sul-americanos.

Serão integrantes do Observatório Energético os mesmos representantes da Comissão de Infra-Estrutura, Transporte, Recursos Energéticos, Agricultura e Pesca e até dois assessores por país que integrarão a mesma, que por sua vez estará constituída dentro do marco da Comissão antes mencionada. A coordenação do Observatório estará a cargo de um Parlamentar por país, e que por sua vez terá designados um titular e um suplente.

Este Projeto foi aprovado por todos os Parlamentares integrantes da Comissão de Infra-Estrutura, Transporte, Recursos Energéticos, Agricultura e Pesca e será tratado na Sessão Plenária que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro.