"Quero expressar aqui toda nossa solidariedade ao povo haitiano nesse momento de dor e de tantas perdas imensuráveis. O terremoto que abalou aquela nação no final da tarde de terça-feira (12) afetou casas, hospitais e a infraestrutura de todo o país.
A catástrofe, sem precedentes, indica a morte de milhares de pessoas sob os escombros, entre eles valorosos militares brasileiros que lá serviam como força de paz da ONU. Outra perda - para o Brasil e o mundo - foi a de Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista, coordenadora da Pastoral da Criança, que estava no Haiti para compartilhar os métodos de trabalho que a fizeram conhecida e respeitada como líder do trabalho de assistência à infância carente. São perdas irreparáveis e apresentamos nossas mais sentidas condolências às famílias atingidas.
Nossas orações e nossos pensamentos estão com nossos irmãos e irmãs haitianos nesse momento de dor. Temos fé que a preocupação e a solidariedade mundial confortarão e levarão esperanças ao querido povo do Haiti”.
Deputado Federal José Paulo Tóffano (PV-SP) - Presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul