PAMPURO NOVAMENTE À FRENTE DO PARLAMENTO DO MERCOSUL


O senador argentino José Pampuro assumiu pela segunda vez como Presidente do Parlamento do MERCOSUL (PARLASUL) durante uma cerimônia que aconteceu no Senado da Nação onde se comprometeu a “trabalhar com força” para que o Mercado Comum seja um espaço regional “mais amplo e participativo”. 

Pampuro, quem exerce a presidência provisional do Senado nacional, reforçou que ao Parlamento conformado por legisladores da Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai se lhe somará proximamente de forma definitiva parlamentares da Venezuela, fato que considerou “muito importante”. 

No ato, que ocorreu neste meio-dia no Congresso, estiveram presentes delegações de Parlamentares do Brasil, Uruguai e Paraguai encabeçadas respectivamente pelos deputados Aloizio Mercadante, Juan José Dominguez –que esteve à frente do Parlamento até hoje- e Ignacio Mendoza. 

O bonaerense Pampuro conduzirá os destinos do Parlamento do bloco nos próximos seis meses pela segunda vez nos últimos anos já que anteriormente exerceu o mesmo cargo no primeiro semestre de 2008.