Corredor Bi-Oceânico MERCOSUL será debatido na XXIII Sessão Ordinária do PARLASUL

Esta Proposta de Recomendação chega ao Plenário com um Relatório da Comissão de Infra-Estrutura, Transporte, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca do PARLASUL, que recomenda sua aprovação. 

Na Proposta, seu autor, o Parlamentar argentino Guillermo Jenefes afirma: “O presente Projeto tem por finalidade, promover o desenvolvimento do “Corredor Bi-Oceânico MERCOSUL”, que une os oceanos Atlântico e Pacífico através do Estado brasileiro de Rio Grande do Sul, as províncias argentinas de Corrientes, Misiones, Chaco, Santiago del Estero, Salta e Jujuy, e a Região chilena de Norte Grande”.
O Projeto se fundamenta no grande valor turístico e integrador que possuem os estados, as províncias e regiões envolvidas no corredor. Assim mesmo é de fundamental valor estratégico para o desenvolvimento comercial do bloco, sendo que facilitaria o transporte e intercâmbio de mercadorias na região. 

O Corredor Bi-Oceânico possui consideráveis atributos que o fazem fundamental para o crescimento regional, não só no aspecto econômico, senão também na área turística e cultural. 

A XXIII Sessão Ordinária se realizará em Montevidéu, Uruguai, na sede do PARLASUL, no Edifício MERCOSUL, na segunda-feira, dia  10 de maio, a partir das 15 horas.