Legisladores da América Latina apóiam reclamo pelas Malvinas

Legisladores de distintos blocos da região fizeram público, sexta feira passada, na Espanha, ante seus pares europeus, seu apoio à reclamação argentina para que o Reino Unido da Grã Bretanha ponha fim às tarefas de exploração de hidrocarbonetos nas Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul.

A posição argentina chegou ao velho continente por uma apresentação que realizou o presidente do Parlamento do MERCOSUL, José Pampuro, durante a abertura da IV Sessão Plenária Ordinária da Assembléia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EUROLAT).

A "enérgica postura" ante a atitude inglesa de permitir unilateralmente a procura de hidrocarbonetos em torno às Malvinas "foi apoiado pelos diferentes parlamentos da região", através dos Parlamentares provenientes das distintas nações da América do Sul e Centro-América.

"A apresentação que realizamos em Sevilha é muito importante para a Argentina, porque levamos à frente por primeira vez na Europa e contamos com o decidido respaldo de todos os países que integram os Parlamentos Latino-Americano, Andino e Centro-Americano, ademais do MERCOSUL", expressou Pampuro em um comunicado ao assinalar a aprovação unânime desta iniciativa. 

 
Fonte: PARLASUL e Agências de notícias