Conde avaliou positivamente visita de Bachelet ao Uruguai

O vice-presidente uruguaio do Parlamento do MERCOSUL Roberto Conde, considerou a visita da presidenta chilena, Michelle Bachelet, ao Uruguai realizada durante os dias 7 e 8 de julho,  "altamente positiva desde o ponto de vista político, geopolítico e econômico, por múltiplas razões". 

Segundo ele, a presença de chilena no país foi importante "em primeiro lugar porque a presidenta Bachelet reafirmou a idéia de construção de uma união sul-americana; por tanto, como objetivo geopolítico continental é muito importante que a presidenta reafirme essa visão e que haja assumido as funções de ter a cargo a secretaria da Unasul", disse o legislador.

Por outro lado, destacou que é "muito importante que no marco dos tratados Chile -MERCOSUL se aprofundem os processos de integração entre Uruguai e Chile. 

Agregou que se bem o Chile "não pode integrar plenamente o bloco regional, de toda maneira sim pode desenvolver políticas de aproximação e aprofundamento dos vínculos com os países que integram o acordo".