Notícias em destaque
PARLASUR participa de reunião do Fórum de Consulta e Concertação Política do MERCOSUL
Agência PARLASUL (08/04/2024). No âmbito das atividades da Presidência Pro Tempore do Paraguai, a capital paraguaia acolheu a CXI Reunião Ordinária do Fórum de Consulta e Concertação Política (FCCP) do MERCOSUL. Esta reunião se destacou pela presença e participação ativa de várias delegações dos países membros e associados do bloco, consolidando o compromisso com a cooperação e o diálogo político na região.
Inscrição ao Newsletter
Sessão Plenária será presidida pelo Parlamentar argentino Alfredo Olmedo
Agência PARLASUL (14/03/2024). Na próxima segunda-feira, 18 de março, a partir das 11 horas, ocorrerá a XCI Sessão Ordinária do Parlamento do MERCOSUL, no edifício MERCOSUL em Montevidéu. Esta sessão, que marca o início do ano parlamentar de 2024, contará com a participação de Parlamentares da Argentina, Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Parlamentares argentinos assumem no PARLASUL
Agência PARLASUL (18/12/2023). Nesta segunda-feira, 18 de dezembro, o Parlamento do MERCOSUL realizou uma Sessão Extraordinária, presidida pelo Parlamentar uruguaio Mario Colman,onde assumiram compromisso os novos Parlamentares do MERCOSUL representando a República Argentina e foi lançado o edital de licitação para as obras da nova sede do Parlamento do MERCOSUL.
PARLASUL define prioridades para 2024 em recente encontro de sua Mesa Diretora
Agência PARLASUL (26/02/2024) - Durante o dia da segunda-feira, 26 de fevereiro, a Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL (PARLASUL) reuniu-se no Edifício MERCOSUL, localizado em Montevidéu, Uruguai, com o objetivo de tratar diversos temas pertinentes à agenda do ano de 2024.
Rio de Janeiro recebe a Cúpula Social do MERCOSUL
Agência PARLASUL (04/12/2023). A Cúpula Social do MERCOSUL ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR). O evento é organizado pela Presidência Pro Tempore Brasileira do MERCOSUL (PPTB), com o objetivo de fortalecer o diálogo e a participação social com os povos dos países que compõem o MERCOSUL.