Novo Presidente do PARLASUL reúne-se com funcionários

O presidente do Parlamento do MERCOSUL Dr. Rosinha teve sua primeira reunião com todos os funcionários do PARLASUL nesta quinta-feira 17 de julho de 2008, no Edifício Mercosul na cidade de Montevidéu (Uruguai). “É muito importante como presidente conhecer a todos pessoalmente e saber que tarefas cada um executa”, disse o parlamentar.

O parlamentar Rosinha, depois de escutar as apresentações das pessoas que integram o Parlamento, falou sobre as expectativas e desejos para o segundo semestre de 2008 que será presidido por ele. “A minha vontade é que todas as reuniões da Mesa Diretora e as Sessões Plenárias sejam realizadas na sede do Parlamento na cidade de Montevidéu, salvo quando exista algum problema que impeça”, declarou. 

O Presidente disse que um de seus objetivos é atender a toda agenda política que surja durante o semestre para dar uma maior visibilidade ao Parlamento do MERCOSUL.

Reunião com Secretários

Na quarta-feira, 16 de julho, Dr. Rosinha também esteve reunido com todos os Secretários do Parlamento para apresentar o plano de trabalho para os próximos seis meses em que será o Presidente do Parlamento do MERCOSUL. 

Entre os temas que o Presidente têm em sua agenda está o debate sobre a proporcionalidade de parlamentares por país, o aumento da participação da sociedade civil nas decisões tomadas pelo bloco, a regulamentação para agilizar a tramitação das normas do MERCOSUL e a incorporação da Venezuela ao bloco.

Agenda

Além de reunir-se com os funcionários do parlamento, Dr. Rosinha esteve reunido com os responsáveis pela execução do convenio de cooperação celebrado entre o MERCOSUL e a União Européia. 

Pela tarde da quarta-feira, 16 de julho de 2008, se reuniu com o Ministro de Relaciones Exteriores de Uruguai, Gonzalo Fernández, para discutir o critério de representação cidadã e a sede do parlamento.

Na sexta-feira 18 de julho de 2008 Dr. Rosinha se reunirá com a Mesa Diretora do PARLASUL. E dentre as atividades previstas para essa reunião está a escolha do logotipo e da mensagem institucional vencedora do concurso do Parlamento.