(+Áudio) Parlamentar Landau fala sobre seu projeto de Lei para eleições diretas ao PARLASUL

O Parlamentar argentino Jorge Landau explicou que a Câmara de Deputados começará a discutir esta terça-feira 03 de dezembro em horas da tarde, o projeto para instrumentar o Protocolo do MERCOSUL, neste caso, a lei que incorpora as eleições diretas dos parlamentares do MERCOSUL em 2015.

Landau assegura que o projeto de lei a se aprovar na Argentina “induz aos demais países em que não esteja instrumentado o voto direto de seus cidadãos a tê-lo”

Se reunirá em plenário a Comissão de Assuntos Constitucionais; Justiça; e a Comissão de Orçamento e Fazenda; na sala principal do anexo C da Câmara Baixa. De ser favorável o ditame de hoje, na próxima semana o projeto será elevado ao recinto para ser aprovado no pleno em deputados, e depois passará ao Senado.

No entanto não está garantido que a Presidenta Cristina Fernández de Kirchner possa levar o texto aprovado à cúpula de presidentes do MERCOSUL que se realizará nos dias 16 e 17 deste mês na cidade de Paraná na província de Entre Rios.

Escute a entrevista do Parlamentar Jorge Landau.

Radio PARLASUL