Parlamento do MERCOSUL procura agilizar processos

Será tratada durante a VI Sessão Extraordinária do Parlamento do MERCOSUL, a Proposta de Disposição que se refere a facultar ao Presidente do Parlamento, a dar entrada e girar de forma direta às Comissões correspondentes do Corpo Parlamentar os assuntos entrados.

A Comissão de Asuntos Jurídicos e Institucionais remeteu à Mesa Diretora um Relatório que assim o recomenda, pois a Proposta procura agilizar e melhorar os mecanismos internos que existem no PARLASUL, sendo que por este meio se obteria um melhor fluxo no processamento e no tratamento de tudo aquilo que requer uma pronta resposta.

A Proposta de Disposição estabelece ademais da nova faculdade do Presidente, de dar entrada e girar os diversos assuntos entrados, que todos os giros realizados pelo Presidente serão informados na página oficial do Parlamento, que todo Parlamentar poderá solicitar a modificação do giro estabelecido, no momento em que se lêem os assuntos entrados e que deverá ser aprovado por maioria simples no plenário.

O relator será o Parlamentar argentino Guillermo Jenefes.

A VI Sessão Extraordinária do Parlamento do MERCOSUL se realizará em sua sede em Montevidéu, Uruguai na segunda-feira, dia 17 de Agosto, a partir das 15 horas.