Notícias em destaque
Celso Russomanno assume como Presidente do PARLASUL
Agência PARLASUL (01/01/2021). A partir deste 1º de janeiro, assume como Presidente do Parlamento do MERCOSUL o Parlamentar brasileiro Celso Russomanno, para o período 2021.
Inscrição ao Newsletter
Panel central superior
Comissão de Infraestrutura debate projeto de proteção e restauração de Bacias Hidrográficas do MERCOSUL
Agência PARLASUL (12/11/2020). Na última quarta-feira (09), os integrantes da Comissão de Infraestrutura, Transporte, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca do Parlamento do MERCOSUL, se reuniram por meio da Plataforma Virtual ZOOM para discutir diferentes temas hidrográficos da região.
Audiência pública debate a atual situação dos direitos dos povos indígenas na região
Agência PARLASUL (02/12/2020). Nesta quarta-feira (02), Parlamentares da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do PARLASUL, juntamente com representantes de instituições internacionais, eleitorais, acadêmicos, eclesiásticos e comunidades indígenas da América Latina, debateram em Audiência Pública sobre Direitos Indígenas.
Sessão Plenária do PARLASUL debate projetos de infraestrutura e crise de saúde na região
Agência PARLASUL (30/11/2020). A Sessão Plenária do Parlamento do MERCOSUL nesta segunda-feira (30) foi marcada pelo debate sobre os efeitos da crise da saúde que afeta o mundo e principalmente o bloco do MERCOSUL. Também foram aprovadas Recomendações apresentadas pela Comissão de Infraestrutura, entre outros assuntos.
Eventos
Mesa Diretora aprova a realização de Sessão Plenária no próximo dia 30 de Novembro
Agência PARLASUL (23/11/2020). Esta segunda-feira (23) a Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL se reuniu virtualmente para organizar as próximas sessões plenárias a serem realizadas e o Informe do Observatório da Democracia sobre as eleições municipais do Brasil.
Debate sobre a contribuição das centrais hidrelétricas binacionais na integração elétrica do MERCOSUL
Agência PARLASUL (16/11/2020). Nesta segunda-feira (16), foi realizado o quinto Seminário de Integração Elétrica no MERCOSUL; Situação atual e perspectivas, onde os Parlamentares da Comissão de Infraestrutura, Transporte, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca se reuniram virtualmente para discutir o papel das hidrelétricas binacionais.