Notícias em destaque
Parlamentar Capitão Augusto busca criação do Banco de Dados criminais para pessoas, veículos e armas
Agência PARLASUL (15/01/2018). Foi apresentada na LII Sessão Ordinária uma Proposta de Recomendação de autoria do Parlamentar Capitão Augusto do Brasil que busca a criação de um Banco de Dados único para criminosos do MERCOSUL em que se registrem pessoas, veículos e armas.
Inscrição ao Newsletter
Parlamentares
Buscar Parlamentares por
2° Foro Regional da Água como um Direito Humano
Agência PARLASUL (14/12/2017). Nesta quarta-feira (13) realizou-se o 2º Fórum Regional sobre diretrizes para assegurar o direito à Água, organizado pelo Parlamento do MERCOSUL, no Centro Cultural da Cooperação Floreal Gorini, Buenos Aires, Argentina.
Humberto Benedetto propõe implementar um Programa de Convergência sobre biocombustíveis
Agência PARLASUR (10/01/2017). O Parlamentar argentino, Humberto Benedetto, propôs um projeto que visa implementar um Programa de Convergência sobre Legislação, Políticas de Incentivos e Unificação das Estratégias de Exportação e Consumo Interno sobre biocombustíveis em todos os Estados Partes do MERCOSUL.
Eventos
El Empoderamiento de las Mujeres en el Ámbito del MERCOSUR
Opinión Parlamentaria (11/01/2018) - El Empoderamiento de las Mujeres en el Ámbito del MERCOSUR se inicia con la implementación del voto femenino, donde el primer país que lo implementa es Uruguay en 1927, seguido por Brasil 1932. Bolivia en 1938, Venezuela y Argentina en 1947 para culminar finalmente con la aprobación en Paraguay en 1961
Chinaglia defende ampliação das competências do PARLASUL para fortalecer o bloco
Agência PARLASUL (20/12/2017). O Presidente do Parlamento do MERCOSUL, Arlindo Chinaglia (Brasil), apresentou nesta quarta-feira (20), em Brasília, durante a reunião do Conselho do Mercado Comum do MERCOSUL (CMC), a contribuição do PARLASUL para os desafios que o bloco regional tem a enfrentar.