Notícias em destaque
EuroLat inaugura décima Sessão Plenária da Assembleia em El Salvador
Agência PARLASUL (21/09/2017). A décima Sessão Plenária Ordinária da Assembleia Parlamentaria Euro-Latinoamericana (EuroLat) teve inicio nesta quarta-feira (20) com uma intensa agenda de trabalhos.
Revista PARLASUR Nº 12
Edición número Doce de la Revista PARLASUR
Inscrição ao Newsletter
Parlamentares
Buscar Parlamentares por
EUROLAT: Parlamentares latino-americanos e europeus se reúnem em El Salvador
Agência PARLASUL (18/09/2017). Os 150 membros da Assembleia parlamentar Euro-Latino-Americana (75 eurodeputados e 75 representantes dos Parlamentos da América Latina e do Caribe) estão convocados de 18 a 21 de setembro em San Salvador (El Salvador) para a décima Sessão Plenária da Assembleia.
"Todos queremos a paz e o desenvolvimento econômico da Venezuela", diz Presidente do PARLASUL em visita ao país
Agência PARLASUL (15/09/17). Uma comitiva da Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL, coordenada pelo Presidente Arlindo Chinaglia (Brasil), realizou nesta sexta-feira (15) uma série de reuniões em Caracas, capital da Venezuela, com o objetivo de promover o diálogo para que a crise política deste país seja superada.
Sessões Plenárias
Pesquisa Sessões Plenárias
Jorge Vanossi apresenta projeto sobre Comércio Eletrônico para el MERCOSUR
Agência PARLASUL (21/09/2017). O Parlamentar argentino Jorge Vanossi apresentou na Comissão de Assuntos Jurídicos e Institucionais projeto que tem como objetivo possibilitar e facilitar o comércio por meios eletrônicos baseado na Lei Modelo da Comissão das Nações Unidas para o Direito Mercantil Internacional sobre Comércio Eletrônico.
Parlamentares do PARLASUL repudiam ameaças do Presidente dos EUA à Venezuela
Agência PARLASUL (05/09/2017). Na XLIX Sessão Ordinária do Parlamento do MERCOSUL, realizada no último dia 21 agosto, Parlamentares rejeitaram as ameaças do Presidente dos Estados Unidos da Norte América, Donald Trump, quem declarou a princípios daquele mês que seu país tem "muitas opções para Venezuela, incluída a militar se fosse necessário".
Taiana propõe Declaração de beneplácito pela resolução da ONU sobre as Malvinas Argentinas
Agência PARLASUL (15/09/2017). O Parlamentar Jorge Taiana da República Argentina ingressou uma Proposta de Declaração na qual se expressa o beneplácito do PARLASUR sobre a resolução da ONU que apoia à Argentina em seu pedido de diálogo pelas Malvinas.