O Parlamento do MERCOSUL já definiu a delegação de parlamentares que irá a Bolívia na função de observadores do “Referendum Revogatório” que acontecerá no próximo dia 10 de agosto.
A missão será formada pelos parlamentares Carlos Raimundi (Argentina), Elida Vigo (Argentina), Inácio Arruda (Brasil), José Paulo Tóffano (Brasil), Héctor Lacognata (Paraguai), Carmelo Benítez (Paraguai), Adriana Peña (Uruguai), Roberto Conde (Uruguai), Ángel Rodríguez (Venezuela) e Erasmo Marcano (Venezuela).
PARLASUL apóia Referendum na Bolívia
Na segunda-feira, 28 de julho de 2008, durante a XI Sessão Plenária o Parlamento do MERCOSUL aprovou a declaração de firme apoio ao “Referendum Revogatório” convocado pelas autoridades da Republica da Bolívia.
A formação da delegação de parlamentares era um dos pontos da proposta de declaração apresentada pelo parlamentar paraguaio Héctor Lacognata.
Presidente do PARLASUL co-presidirá missão de observadores
A Presidência Pro-Tempore Brasileira no MERCOSUL indicou, na ultima terça-feira 22 de julho de 2008, o nome do Presidente do Parlamento do MERCOSUL Dr. Rosinha para co-presidir, junto com o presidente da Comissão de Representantes Permanentes do MERCOSUL (CRPM) Carlos Chacho Álvarez, as atividades da missão ad hoc de observadores eleitorais do MERCOSUL ao “Referendum Revogatório de Mandatos” na Bolívia, que acontecerá no próximo dia 10 de agosto.
Essa missão foi criada na XXXV Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum, realizada em San Miguel de Tucumán (Argentina) a pedido do presidente boliviano Evo Morales. Na ocasião esteve presente o presidente brasileiro do PARLASUL Dr. Rosinha, que imediatamente apresentou o interesse do Parlamento em participar.